Francielli Campiolo

Vagareio - Francielli Campiolo

A Fran é uma amiga admirável e a gente poderia compartilhar a administração de uma grande empresa, de um hostel, de um café, de uma revista… Penso que a parceria em um blog já é um bom começo (há)!

Em 2006, nós duas, perdidas, nos encontramos no interior do Paraná. Nosso encontro foi uma espécie de via contrária àquela do jornalismo que nos ensinavam. Falavam sobre objetividade, a Fran sugeria adjetivos. Falavam a respeito de imparcialidade, ela queria fazer parte. Falavam de fontes oficiais, mas o que a encantava era o ser anônimo e desimportante. E assim, ao avesso e meio contra a fórmula, fomos construindo uma relação baseada em miudezas.

Depois de formadas, ela seguiu seu rumo. E desde então esteve em constante movimento, morando em diferentes cidades e fazendo viagens incríveis como uma boa andarilha que se preocupa com o essencial da vida: aquilo que não se compra. E eu sempre tentando acha-la, fazendo visitas mesmo quando as férias não coincidiam, vendo as fotos lindas dos lugares por onde passou, querendo mais e mais enxergar pelo ângulo daqueles olhos verdes que só ela tem.

É verdade, Vinicius! A vida é a arte do encontro.

Quem é ela? Francielli Campiolo, 28 anos.
Onde mora? Curitiba (PR)
Profissão? Jornalista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s